Livro - Hélida

Hélida Coelho, egressa PPGACV, lançou seu livro "Imagens de Violência no Cotidiano Escolar"

Hélida Costa Coelho, egressa do PPG em Arte e Cultura Visual, lançou seu livro "Imagens de Violência no Cotidiano Escolar".

O livro, escrito a partir de sua dissertação de mestrado, foi publicado pela Editora Appris em 15/10/2020.

DESCRIÇÃO

Imagens de Violência no Cotidiano Escolar convida o público a pensar como as imagens de violência podem desencadear diversos significados. E o modo como elas impactam as pessoas, nos espaços formais e não formais de ensino, principalmente em decorrência das transformações que ocorrem no mundo de hoje.
O leitor vai aventurar-se em desassossegos, incertezas e ansiedades que balizam a experiência docente. Ao construir relatos de histórias, momentos e questionamentos, a autora expõe a vitalidade de acontecimentos, de situações e episódios que marcam vidas, acionam fluxos entre presente e passado impelindo os indivíduos a revisitar criticamente pegadas deixadas na memória. São registros escritos, imagéticos e sonoros, produzidos e analisados para gerar conhecimento sobre as ações e as relações de alunos com o problema da violência na escola. Registros que envolvem processos subjetivos complexos, expõem ambiguidades, revelam descontinuidades e fragmentações, ingredientes recorrentes nas concepções de mundo, nas imagens, nos conflitos e, sobretudo, na revelação de afetos e desejos...

ISBN: 978-65-5523-570-8

ISBN Digital: 978-65-5523-565-4

Número de páginas: 161.

#pracegover - Um adolescente, com blusa branca de mangas compridas e calça jeans azul, tênis azuis, sentado no chão do corredor de uma escola, com as costas encostadas na parede. Suas pernas encolhidas, cabeça apoiada nos braços que estão sob seus joelhos.  Sua mochila está ao seu lado.

Fonte: https://www.editoraappris.com.br/produto/4379-imagens-de-violncia-no-cotidiano-escolar

Categorias: publicação de livros