ppgacv premiado

Obra organizada por Prof. do PPGACV é finalista do mais importante prêmio de literatura fantástica do Brasil

Edgar Franco e Gazy Andraus no prêmio Argos 2021.

Obra organizada pelo Prof. Dr. Edgar Franco, Ciberpajé, com participação do Prof. Dr. Gazy Andraus, é finalista do mais importante prêmio de literatura fantástica do Brasil, o Prêmio Argos 2021.

O livro 2021, reuniu 7 autores de ficção científica brasileiros que se inspiraram em ilustrações da Aurora Pós-humana criados pelo Ciberpajé para escreverem contos inéditos é um dos 5 finalistas do Prêmio Argos, promovido pelo CLFC - Clube de Leitores de Ficção Científica, a premiação mais importante para a literatura fantástica brasileira. Os autores presentes na antologia são também pesquisadores ligados a importantes universidades brasileiras, sendo eles:  Edgar Smaniotto (UNESP), Fábio Fernandes (PUC-SP), Fabio Shiva, Gazy Andraus (UFG), Gian Danton (UNIFAP), Nelson de Oliveira (USP) e Octavio Aragão (UFRJ).  A indicação como finalista surpreendeu o Ciberpajé, e também a indicação do conto de Edgar Smaniotto presente na antologia como um dos 5 finalistas. A indicação surpreendeu ao organizador  e também ao editor Henrique Magalhães (UFPB) organizador da obra, nas palavras dele:

"Amigos, grande alegria nesta manhã de 02 de dezembro. 2021, a antologia de contos de ficção científica inspirados em minhas artes, foi indicada como finalista ao PRÊMIO ARGOS! A mais importante premiação de literatura fantástica do país. E para aumentar a emoção, um dos contos presentes na antologia, "Um Exoantropólogo em um Mundo Pós-Humano", de Edgar Smaniotto, foi um dos 5 indicados na categoria melhor conto!

A indicação de 2021 entre os 5 finalistas da categoria antologia é fruto da qualidade incrível dos contos dos meus fabulosos amigos e grandes autores: Edgar Smaniotto, Fábio Fernandes, Fabio Shiva, Gazy Andraus, Gian Danton, Nelson de Oliveira e Octavio Aragão. Minha eterna gratidão a eles por terem acreditado na proposta da obra e prestigiado-me com seu talento!

Agradeço imensamente também ao amigo e grande editor Henrique Magalhães e à Editora MARCA DE FANTASIA que abraçou a ideia da obra e produziu-a, incluindo o belo projeto gráfico. Também agradeço à grande pesquisadora, Adriana Amaral (UNISINOS), que escreveu o instigante prefácio da obra, e ao seminal ativista cultural e pesquisador do universo fantástico, Alexander Meireles da Silva (UFG), que realizou com muito entusiasmo a live de lançamento da obra em seu canal FANTASTICURSOS.

Finalmente minha gratidão aos especialistas votantes do Clube de Leitores de Ficção Científica que votaram em 2021 e à comissão organizadora do Prêmio Argos. Para nós esta surpreendente indicação é uma grande alegria! 2021 é um e-book de difusão gratuita que foi criado com entusiasmo no contexto da pandemia visando a auto expressão livre de seus autores e a difusão gratuita."


A cerimônia de anúncio dos vencedores do Prêmio Argos 2021 aconteceu no dia 5 de dezembro, no canal oficial do CLFC.

O livro 2021 pode ser baixado no link:
https://www.marcadefantasia.com/livros/tertulia/2021/2021.html
Prêmio_Argos_2021.jpg
Texto: Edgar Franco

Categorias: Notícias Noticias