e-mail institucional

E-mail Institucional • Estudante

A Utilização do e-mail institucional é obrigatória (Resolução CONSUNI n˚ 10/2019) e deve ser utilizado para a realização das atividades remotas. Todos da comunidade acadêmica que possuem login único podem solicitar a criação do e-mail.

A conta é ilimitada e dá acesso gratuito a todas as ferramentas da plataforma G Suite. Basta seguir as orientações do tutorial em vídeo ou texto logo abaixo.

Como criar seu E-mail Institucional

1. Acessse o Portal UFGNet.

2. Você estará dentro do Portal UFGNet , onde poderá acessar os demais sistemas disponíveis na Universidade.

Tela do processo de criação de Login Único

Já logado no Portal UFGNet temos uma mensagem de alerta na aba superior você deverá clicar na caixa de alerta. No qual será apresentado suas Pendências. Na mensagem de pendências você deve clicar em Clique aqui para criar conforme mostramos na imagem abaixo destacada.

Tela do processo de criação de Login Único
  3. Após clicar em Clique aqui para criar será direcionado para a criação do seu e-mail institucional da UFG, veja imagem abaixo com os seguintes passos.

Tela do processo de criação de Login Único

4. Após ter clicado em Avançar será direcionado para o passo 2, no qual irá mostrar como será seu novo e-mail institucional. Leia atentamente as informações informada na tela, no qual irá mostrar o seu login único vinculado como a instituição UFG conforme mostramos abaixo:

Tela do processo de criação de Login Único

5. Após Avançar será apresentado na tela o passo 3, no qual será necessário digitar novamente a sua senha do Portal UFGNet para confirmar a criação do email institucional.

Tela do processo de criação de Login Único

6. Ao Avançar será retornado na tela uma mensagem que seu e-mail institucional foi solicitado.

Tela do processo de criação de Login Único

7. Parabéns, você criou seu email institucional com sucesso. Seu e-mail estará disponível em até uma hora após esse procedimento. Para acessar seu email basta acessar a página de e-mail da UFG e logar com seu login único.

Tela do processo de criação de login único

Fonte:

Fuente: https://ufgemcasa.ufg.br/p/33200-e-mail-institucional-estudante

Categorías: Acesso rápido

Url Relacionada: https://ufgemcasa.ufg.br/p/33200-e-mail-institucional-estudante