DEFENSE YEAR: 2014 |
ALUNO |
TESE |
|
Julio Cesar dos Santos
|
“... SE EU FOSSE UMA FLOR...” - O CINEMA COMO DISPOSITIVO TECNOPOÉTICO PRODUZINDO SIMBÓLICOS IDENTITÁRIOS DE UMA MULHER NEGRA
|
|
Luciana Borre Nunes
|
SE A PROVA FOSSE SOBRE OS REBELDES EU IA TIRAR 10!” CULTURAS VISUAIS TRAMANDO MASCULINIDADES NA ESCOLA
|
|
Odailso Sinvaldo Berté
|
CORPOS SE (MO)VENDO COM IMAGENS E AFETOS: DANÇA E PEDAGOGIAS CULTURAIS
|
|
DEFENSE YEAR: 2014 |
ALUNO |
DISSERTAÇÃO |
|
Alana Borges Neves Oliveira
|
ACQUA LUMENS: LUZ, MOVIMENTO, ARTE E TECNOLOGIA
|
|
Alex Mateus Santos de Oliveira
|
UMA REFLEXÃO SOBRE QUESTÕES DE GÊNERO EM UMA ESCOLA PÚBLICA NA CIDADE DE GOIÂNIA ATRAVÉS DA PERSONAGEM DAWN DAVENPORT EM DUAS CENAS DO FILME PROBLEMAS FEMININOS
|
|
Audnã Abreu Silva
|
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: IMAGENS ELETRÔNICAS NA ESCOLA
|
|
Bruno de Abreu Mendonça
|
DO GAME À ARTE: PROCESSO CRIATIVO EM GAMEARTE
|
|
Dânia Soldera
|
FOTOGRAFIA: CONVERSA COM IMAGENS, ENTRE A LUZ E AS TREVAS
|
|
Eduardo Araújo de Ávila
|
GRAVOBRADURAS: PROCESSOS DE IMPRESSÃO E OBJETOS DE ESTRUTURA DOBRADA
|
|
Elizabete Figueiredo Palma
|
“INTERCÂMBIO DE IDEIAS E DE EXPERIÊNCIAS NO CURSO DE ARTES VISUAIS/EAD NA UNIMONTES”
|
|
Eny Arruda Barbosa |
A OBRA DE WALMIR ALEXANDRE NA SÉRIE MENINAS DE MINAS: INVESTIGAÇÃO DO PROCESSO DE PRODUÇÃO DE ESCULTURAS EM CERÂMICA
|
|
Fátima Raquel Ferreira Costa |
“GIBIS”: UM OLHAR PEDAGÓGICO SOBRE OS LIVROS DE ARTISTA DE RAYMUNDO COLARES
|
|
Hélio Renato Silva Brantes |
DA TELA DE ALGODÃO ÀS TELAS VIRTUAIS: O ARTISTA PLÁSTICO E AS POSSIBILIDADES DO DIGITAL
|
|
Heloisa de Lourdes Veloso Dumont |
ENTRE CEGOS E PERDIDOS: HIBRIDISMOS E APROPRIAÇÕES NA "VIA SACRA" DE KONSTANTIN CHRISTOFF (1923-2011)
|
|
Juçara de Souza Nassau |
ÁLBUM DE MONTES CLAROS (1927). ESTUDO CRÍTICO A PARTIR DAS FOTOGRAFIAS DE SERAFIM FACELLA (1927-1939)
|
|
Kárita Gonzaga de Oliveira Arcanjo |
JO SPENCE E HANNAH WILKE: NARRATIVAS DA DOR GOIANIA
|
|
Maria Cláudia Reis Silva
|
A FOTOMONTAGEM NO BRASIL: UM ESTUDO DAS OBRAS DE ATHOS BULCÃO (1952-1956)
|
|
Nilza Eliane Afonso de Souza Quintiliano
|
IMPRESSÕES: UM OLHAR POÉTICO SOBRE MONTES CLAROS
|
|
Paul Cezanne Souza Cardoso De Moraes
|
INTERVENÇÕES CLANDESTINAS
|
|
Pablo de Regino Araújo Pinto
|
GÊNESE E INDETERMINAÇÃO POÉTICA EM MÍDIA INTERATIVA
NA INSTALAÇÃO SOBREVOOS
|
|
Rafael Mendonça Lisita Pinto
|
A POÉTICA DOS ESTRANHOS NO VIDEOCLIPE “ELECTRIC GUITAR” A PARTIR DOS DISCURSOS VIDEOGRÁFICOS DE LADY GAGA
|
|
Régis Puppim
|
O LEGADO DA INDUMENTÁRIA ASTECA E MAIA: UM ESTUDO CULTURAL
|
|
Roberta Letícia Pereira Marques
|
CORPO DESEDUCADO: GÊNERO, PERFORMANCE E POLÍTICA DO CORPO EM POÉTICAS VISUAIS
|
|
Suely Lopes de Queiroz Ferreira
|
TRAJES DE FESTA: UM ESTUDO DO FIGURINO DO MESTRE DE CATOPÊS JOÃO FARIAS, DE MONTES CLAROS- MG
|
|
Thais Rodrigues Oliveira
|
ESCUTA VIBRÁTIL
|
|
Wilson Leite de Moraes
|
VIDEO MAPPING: INQUIETAÇÕES PARA UMA POÉTICA.
|
|
DEFENSE YEAR: 2013 |
ALUNO |
DISSERTAÇÃO |
|
Ana Paola dos Reis
|
SENTIDOS DESENHADOS NO INTANGÍVEL: UM OLHAR SOBRE ILUSTRAÇÃO DE MODA E VISUALIDADES
|
|
Bárbara Lyra Chaves
|
ATRAPALHANDO AS SIGNIFICÂNCIAS: O PERSONAL STYLING NA CONTEMPORANEIDADE
|
|
Célia Mari Gondo
|
MATRIZES DE PLÁSTICO - INVERSÕES & REFLEXÕES
|
|
Daniella Medeiros Moreira Rocha
|
A PIONEIRA ARQUITETURA DOS HOTÉIS ART DÉCO DE GOIÂNIA – DÉCADAS DE 1930 e 1950
|
|
Dilma Marques Silveira Klem |
EXPERIÊNCIAS ESTÉTICAS E COGNITIVAS MEDIADAS POR IMAGENS DIGITAIS
|
|
Edson Ferreira De Freitas Junior
|
DIANTE DA DOR DOS OUTROS: O CONCEITO DE DOCUMENTO NA FOTOGRAFIA FORENSE
|
|
Fernanda Machado de Souza
|
WEB ARTE, EXPERIÊNCIAS COLABORATIVAS E O DESENVOLVIMENTO DA HQTRÔNICA INTERMINATUM
|
|
Flávia Christina Leite Brandão
|
CINEMA E ANIMAÇÃO: POÉTICAS DE UMA VIVÊNCIA
|
|
Ilíada Damasceno Pereira
|
HIBRIDISMOS E MESCLAS CULTURAIS NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES E SUBJETIVIDADES EM CAMPEONATOS DE COSPLAY
|
|
Isabela Veiga Oliveira
|
A REPRESENTAÇÃO BRASILEIRA NO CINEMA DE ANIMAÇÃO NACIONAL, IDENTIDADE,MERCADO CINEMATOGRÁFICO E PRÁTICA ARTÍSTICA
|
|
Júlia Mariano Ferreira
|
"TIA, ME ENSINA A TIRAR FOTO?" SABERES PARTILHADOS, VISÕES PLURAIS DE UM ASSENTAMENTO RURAL
|
|
Kárita Garcia Soares
|
FIGURINO FORA DE CENA: UM ESTUDO SOBRE A CONSTITUIÇÃO DE ACERVOS DE FIGURINOS TEATRAIS - (resumo)
|
|
Marcelo Forte
|
ATRAVESSANDO TERRITÓRIOS: FAZENDO-SE DOCENTE-ARTISTA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO
|
|
Mariana Capeletti Calaça
|
PINHOLE REVISITADA: MANIFESTAÇÕES NEOPICTORIALISTAS NA FOTOGRAFIA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA
|
|
Matheus Moura Silva
|
PROCESSOS CRIATIVOS DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS POÉTICO-FILOSÓFICAS: INVESTIGAÇÃO TEÓRICA E PRODUÇÃO POÉTICA
|
|
Renato Cirino Machado Alves Pereira
|
BRINCA COMIGO: OS SUJEITOS IMAGÉTICOS E SUAS SENSIBILIDADES PROJETADAS
|
|
Virgínia Perini Peralta Cunha
|
COTIDIANO, IMAGEM E EXPERIÊNCIA - UMA NARRATIVA ESCOLAR CONTEMPORÂNEA
|
|
Wladimir Silva Machado
|
DO PODRINHO AO VINTAGE: A VISUALIDADE NOS BLOGS DE MODA E A PUBLICIDADE EM IMAGENS DE LOOK DO DIA
|
|
DEFENSE YEAR: 2012 |
ALUNO |
DISSERTAÇÃO |
|
Aline Oliveira Temerloglou Monteiro
|
PARA ALÉM DO “TRAJE DE CRIOULA”: UM ESTUDO SOBRE MATERIALIDADE E VISUALIDADE EM SAIAS ESTAMPADAS DA BAHIA OITOCENTISTA
|
|
Allex Rodrigo Medrado Araújo
|
ENTRE ARTISTAS, CINEASTAS E SUJEITOS DESVIANTES, A QUESTÃO DO OLHAR EDUCADO
|
|
Aurisberg Leite Matutino
|
CAMINHOS PARA VER, SE VER E SER VISTO: O GRUPO DE TEATRO VENVÊ PARANGOLÉ
|
|
Carina Luisa Ochi Flexor
|
APPBOOK RAÍZES: BIBLIOGÊNESE E DEVIR LIVRO
|
|
Glayce Rocha Santos Coimbra
|
A MORTE SEVERINA EM CÂNDIDO PORTINARI E EM JOÃO CABRAL DE MELO NETO
|
|
Guilherme Mendonça de Souza
|
CINEMA EXPANDIDO: UMA PERSPECTIVA INTERMIDIÁTICA
|
|
Humberto Pinheiro Lopes
|
CHAFURDOS DAS CÓPIAS: HISTÓRIAS DA MODA COM BANDIDOS E MOCINHAS, NOBRES E PLEBEUS
|
|
Jordana Inácio de Almeida Prado
|
HQTRÔNICAS E REALIDADE AUMENTADA (RA): novas potencialidades narrativas
|
|
Luciana Miranda de Carvalho
|
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE UMA NARRATIVA FÍLMICA A PARTIR DO DISCURSO FOTOGRÁFICO: CHRIS MARKER COMO REFERENCIAL.
|
|
Maurício Remígio Viana
|
DESAPROPRIANDO O CURRÍCULO: IMAGEM, PRÁTICA EDUCATIVA E EXPERIÊNCIA VIVIDA NO MOVIMENTO ANARCOPUNK
|
|
Pollyanna de Oliveira Brito Melo
|
RESIGNIFICANDO IDENTIDADES CULTURAIS: A RELAÇÃO DA COMUNIDADE DE SERRANÓPOLIS COM AS IMAGENS RUPESTRES DA POUSADA DAS ARARAS
|
|
Renato Fonseca Ferreira
|
JORGE BRAGA E MARIOSAN: UMA ANÁLISE DAS CHARGES POLÍTICAS PUBLICADAS NO JORNAL O POPULAR EM GOIÂNIA (2008-2009)
|
|
Rogério Justino Flori
|
SEMEANDO MODOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MODA - EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO COMO QUESTÃO
|
|
Tales Gubes Vaz
|
PEDAGOGIA QUEER, CULTURA VISUAL E DISCURSOS SOBRE (HOMO)SEXUALIDADES EM DOIS CURSOS DE EXTENSÃO ONLINE
|
|
Vinícius Borges Figueiredo
|
DIÁRIO DE LUTO: POÉTICAS DA MEMÓRIA
|
|
Vinicios Kabral Ribeiro
|
ENGORDURANDO O MUNDO: O CORPO DE FERNANDA MAGALHÃES E AS POÉTICAS DA TRANSGRESSÃO
|
|
DEFENSE YEAR: 2011 |
ALUNO |
DISSERTAÇÃO |
|
Alexandre Guimarães
|
ESCOLAS FLUTUANTES, SUJEITOS TRANSAPRENDENTES
|
|
Ana Paula Vilela Soares
|
NARRATIVAS DE MODA: ENTRE AS RENDAS DE UM TURISTA APRENDIZ E OS AVESSOS DE RIOBALDO.
|
|
Cláudio Aleixo Rocha
|
GÊNESE, DESENVOLVIMENTO E PROSPECÇÕES DA ANIMAÇÃO INTERATIVA AMBIENTADA NA INTERNET
|
|
Gabriel Lyra Chaves
|
NARRAGONIA 3.0 Ficção Científica e Tecnognose em Experimentações Narrativas Gráficas
|
|
Genilda Alexandria
|
NARRATIVAS DE PATRIMÔNIO E PERCEPÇÕES CULTURAIS SOB A ÓTICA DA CULTURA VISUAL
|
|
Gildo Pereira Teixeira
|
DESDOBRAMENTOS DA ESCULTURA MODERNA EM GOIÂNIA A PARTIR DAS OBRAS DE GUSTAV RITTER: INFLUÊNCIAS E CONTEXTOS COM A ESCULTURA ABSTRATA (1950-1970)
|
|
Luciana Hidemi Santana Nomura
|
BIOARTE BRASILEIRA E VIDA ARTIFICIAL: INVESTIGAÇÃO TEÓRICA E PRÁTICA ARTÍSTICA
|
|
Mário Mendes Cavalcante
|
ULISSES ENTRE AS ARTES VISUAIS E A LITERATURA. UM ESTUDO DE OBRAS DE JOSÉ ROBERTO AGUILAR E LENIR DE MIRANDA
|
|
Maristela Abadia Fernandes Novaes
|
CAMINHO DAS PEDRAS: UMA RESSIGNIFICAÇÃO DO OLHAR E DA EXPERIÊNCIA NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE ROUPAS
|
|
Marla Cardoso Oliveira Cunha
|
“VOU TE CONTAR UMA HISTÓRIA!” ESTUDO A PARTIR DO FILME SIMEÃO, O BOÊMIO, DE JOÃO BENNIO
|
|
Pablo Petit Passos Sérvio
|
BIRDMAN, EDUCAÇÃO DA CULTURA VISUAL E DIFERENÇA CULTURAL
|
|
Rafael Castanheira Pedroso de Moraes
|
VISUALIDADES AMAZÔNICAS: A FOTOGRAFIA ENTRE O DOCUMENTO E A EXPRESSÃO
|
|
Silvia Carla Marques Costa
|
SER PROFESSOR/A: UM ESTUDO DE REPRESENTAÇÕES ORAIS E VISUAIS DE UM GRUPO DE LICENCIADOS DA UNIFAP
|
|
Vandimar Marques Damas
|
“EU JÁ ME TORNEI IMAGEM ”: A RELAÇÃO DO VÍDEO E A FOTOGRAFIA COM O XAMANISMO, CANIBALISMO E FEITIÇARIA
|
|
DEFENSE YEAR: 2010 |
ALUNO |
DISSERTAÇÃO |
|
Bruno Galiza Gama Lyra
|
VIDEOGAMES E INTERFACES: REPRESENTAÇÃO E EXPERIÊNCIA
|
|
Douglas da Silva Barbosa
|
A ENUNCIAÇÃO E A REFLEXIVIDADE NO CINEMA DOCUMENTÁRIO: APROXIMAÇÕES TEÓRICAS, FILMOGRÁFICAS E UMA REALIZAÇÃO
|
|
Flávio Gomes de Oliveira
|
PANORAMA E PROPOSIÇÕES DA ANIMAÇÃO EM STOP MOTION
|
|
Getúlio Corrêa Chartier
|
MEMÓRIAS DO BRINCAR E CONSTRUÇÃO DE SUBJETIVIDADES: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNAS DE UM CURSO DE MAGISTÉRIO
|
|
Jordana Falcão Tavares
|
CONSTRUÇÕES, DESCONSTRUÇÕES E RECONSTRUÇÕES: HISTÓRIAS DO GRAFITE GOIANIENSE CONTEMPORÂNEO
|
|
José Antônio Gomes de Souza
|
TRANÇAR COM AS MÃOS E TRAMAR COM OS OLHOS: UM TESTEMUNHO DA ARTE GOIANA
|
|
Laila Beatriz da Rocha Loddi
|
CASA DE BRICOLADOR(A): CARTOGRAFIAS DE BRICOLAGENS
|
|
Leandro Bezerra Cunha
|
CINEMA DE ÍNDIO: ASPECTOS DA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL KUIKURO
|
|
Lorena Pompei Abdala
|
ESTÉTICAS DA EXISTÊNCIA: A MODA NOS FESTIVAIS DE ROCK (GOIÂNIA NOISE FESTIVAL E LOLLAPALOOZA MUSIC FESTIVAL – 2008/2009)
|
|
Luciana Vasconcelos Macêdo
|
A ÚLTIMA PRINCESA - PENSANDO A ILUSTRAÇÃO DO LIVRO INFANTIL: UMA PRODUÇÃO EM GRAVURA
|
|
Maria Madalena Roberto Cabral
|
ARTE PÚBLICA: SUA FUNÇÃO E SIGNIFICADO NO ESPAÇO URBANO DE GOIÂNIA
|
|
Noeli Batista dos Santos
|
IMAGENS TÉCNICAS E O ENSINO DE ARTE — UM JOGO ANTROPOFÁGICO
|
|
Galo Raúl Yépez Collantes [Yepo]
|
OS SEGREDOS VISÍVEIS DA CIDADE: A EFEMERIDADE DA LUZ E DA SOMBRA NA LINGUAGEM FOTOGRÁFICA
|
|
Ronne Franklim Carvalho Dias
|
MAZAGÃO VELHO: IMAGEM-MUNDO DE UMA FESTA, UM BAILE E SUAS MÁSCARAS
|
|
Rosilandes Cândida Martins
|
DESAFIANDO TEREZAS E BORDANDO BICUDAS - A MENINA NO QUINTAL E AS DOBRAS DO SEU BORNAL
|
|
Sejana de Pina Jayme
|
VESTIDOS DE FAMÍLIA: VISUALIDADE E SENTIDOS
|
|
Selma Rodrigues Parreira
|
LEMBRANÇAS AZUIS E UM RIO VERMELHO
|
|
Vânia Olária
|
ARTE/ VIDA/TRABALHO E EXPERIÊNCIA DOCENTE: PRODUÇÃO DE SENTIDOS DE HIPHOPPERS DA VILA PEDROSO
|
|
Vanderlei Cassiano Lopes Júnior
|
INTERFACES GRÁFICAS, SITES SOCIAIS E ENCANTAMENTO: PROPOSTA PARA IMPLEMENTAÇÃO DE JOGO ELETRÔNICO A PARTIR DO SITE TWITTER
|
|
DEFENSE YEAR: 2009 |
ALUNO |
DISSERTAÇÃO |
|
Adriane Camilo Costa
|
O CINEMA COMO MEDIADOR NA EDUCAÇÃO PARA A CULTURA VISUAL
|
|
Aline Soares Lima
|
QUEM SOU EU AUTORREPRESENTAÇÕES DE TRAVESTIS NO ORKUT
|
|
Armando de Aguiar Guedes Coelho
|
CARLOS SENA: A TRAJETÓRIA DE UM ARTISTA NA ARTE GOIANA (1980-1989)
|
|
Fabiana Alzira Ramos Nascimento
|
ESEFFEGO: IMAGENS DO PIONEIRISMO DA EDUCAÇÃO FíSICA EM GOIÂNIA
|
|
Gisele Costa Ferreira da Silva
|
LIVROS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE ARTE: DIÁLOGOS, PRÁTICAS E (DES)CAMINHOS
|
|
Juscelina Bárbara Anjos Matos
|
COSTURANDO MODA: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS VESTIMENTARES FEMININAS EM VITÓRIA DA CONQUISTA – BA (1950 – 1965)
|
|
Kelly Bianca Clifford Valença
|
ARTE CONTEMPORÂNEA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESTUDO COM ALUNOS DA LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS DA UFG
|
|
Lídia Lobato Leal
|
MARACÁ E CUNANI: IMAGENS INSTITUCIONAIS PARA O AMAPÁ
|
|
Lívia Santos Brisolla
|
PRÁTICA REFLEXIVA E TRABALHO PEDAGÓGICO: ENTRE CONTORNOS E SOMBRAS DE UM LIVRO DIDÁTICO DE ARTE
|
|
Lúcia Bertazzo
|
O ATIVISMO AMBIENTAL NAS AÇÕES E INSTALAÇÕES DE SIRON FRANCO, 1986 - 2008: A ARTE COMO ESTRATÉGIA DE DIVULGAÇÃO
|
|
Leonardo Eloi Soares de Carvalho
|
DUALIDADES: SOBRE PERMANÊNCIAS E IMPERTINÊNCIAS UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DO CIBERESPAÇO
|
|
Marcilon Almeida de Melo
|
PROJETO GRÁFICO PARA AMBIENTES COMPUTACIONAIS: INVESTIGAÇÃO E PROPOSTA.
|
|
Renata Ferreira Dos Santos Prudente
|
A MODA ANTES DOS SHOPPINGS EM GOIÂNIA: A BUTIQUE CASEIRA E O GLAMOUR DA GALERIA
|
|
Rogéria Eler Silva
|
IMAGENS DE NARCISOS NAS PRATELEIRAS DO ORKUT
|
|
Wolney Fernandes de Oliveira
|
HISTÓRIAS COM DONA PRIZULINA DA BEIRA DO FOGÃO À CULTURA VISUAL
|
|
DEFENSE YEAR: 2008 |
ALUNO |
DISSERTAÇÃO |
|
Adriana Aparecida Mendonça
|
LARÓYÈ: EXU NA OBRA DE MARIO CRAVO NETO
|
|
Alana Morais Abreu e Silva
|
A TRANSPARÊNCIA E O PROCESSO DE CRIAÇÃO EM GRAVURA PRODUÇÕES EXPERIMENTAIS
|
|
Alexandre Adalberto Pereira
|
O DESENHO PEDAGÓGICO E AS POSIÇÕES DE SUJEITO EM ESCOLA RIBEIRINHA DE MACAPÁ
|
|
Carla Gioconda Alves Pinto
|
VISUALIDADES EDUCACIONAIS: IMAGEM, CULTURA VISUAL E TRABALHO PEDAGÓGICO
|
|
Déborah Rodrigues Borges
|
REGISTROS DE MEMÓRIA EM IMAGENS: USOS E FUNÇÕES DA FOTOGRAFIA MORTUÁRIA EM CONTEXTO FAMILIAR NA CIDADE DE BELA VISTA DE GOIÁS (1920 - 1960)
|
|
Gildésio Bomfim de Oliveira
|
A CIÊNCIA NO JORNAL NACIONAL: ENTRE O FATO E A FICÇÃO
|
|
Halima Alves de Lima Elusta
|
VISITA AO MUSEU DE PEDRA: ARTE NO CEMITÉRIO DA SAUDADE DE CAMPINAS – SP (1881 –1950)
|
|
Ivaina de Fátima Oliveira
|
A (IN)VISIBILIDADE DA CULTURA NEGRA AFRICANA NO ENSINO DE ARTES VISUAIS
|
|
Laudemiro Roriz Júnior
|
A INFLUÊNCIA DA VOLUMETRIA ARQUITETÔNICA NO DESIGN DE MOBILIÁRIO CONTEMPORÂNEO (ESTUDO DE CASO: O TRABALHO DE AUGUSTO THOMÉ).
|
|
Luciana de Maya Ricardo
|
TESSITURAS DE IDENTIDADES: O PODER EM SUAS MÃOS
|
|
Manoela dos Anjos Afonso
|
BRASÍLIA GRAVADA
|
|
Naira Rosana Dias da Silva
|
REPRESENTAÇÃO DO ELEMENTO NARRATIVO MULHER FATAL: CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS ZAHARA E JUAN NO FILME MÁ EDUCAÇÃO, DO CINEASTA ESPANHOL PEDRO ALMODÓVAR
|
|
Najla Fouad Saghié
|
O ENSINO / APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA NA PERSPECTIVA DA CULTURA VISUAL
|
|
Patrícia Quitero Rosenzweig
|
PERSONALIDADES CONSTRUÍDAS A LINGUAGEM AUDIOVISUAL E O PODER CRIADOR DA CÂMERA NA FORMAÇÃO DA IMAGEM PÚBLICA
|
|
Rafaela Felipe Asmar
|
PRODUZINDO IMAGENS E DESEJOS: UMA ANÁLISE DO PAPEL DO STYLIST NA SEDUÇÃO EXERCIDA POR EDITORIAIS DE MODA PUBLICADOS PELA MÍDIA IMPRESSA BRASILEIRA
|
|
Raquel Mendes de Melo
|
A ESPADA ERA A LEI: VISUALIDADES DA PRÁXIS PEDAGÓGICA
|
|
Rosane Andrade de Carvalho
|
PAULO FOGAÇA: O ARTISTA E SEU TEMPO
|
|
Shirley Elias Vilela
|
A PRECOCIDADE DO VAZIO (Barbie, tudo que você quer ser!)
|
|
DEFENSE YEAR: 2007 |
ALUNO |
DISSERTAÇÃO |
|
Adair Marques Filho
|
ARTE E COTIDIANO: EXPERIÊNCIA HOMOSSEXUAL, TEORIA QUEER E EDUCAÇÃO
|
|
Ana Rita Vidica Fernandes
|
CLUBE DA OBJETIVA (1970-1989): UM FOTOCLUBE NO CENTRAL DO BRASIL
|
|
Angela Batista Rosa Mendes
|
HISTÓRIAS SOBRE O FUTURO: VISUALIDADES PRODUZIDAS POR ADOLESCENTES A PARTIR DE FILMES DE FICÇÃO CIENTÍFICA
|
|
Daniela de Oliveira
|
VISUALIDADES EM FOCO: CONEXÕES ENTRE A CULTURA VISUAL E O VALE DO AMANHECER
|
|
Henrique Lima Assis
|
OUTROS MODOS DE VER: IMAGENS CINEMATOGRÁFICAS NO ENSINO DE ARTES VISUAIS
|
|
Lavínnia Seabra Gomes
|
A MATRIZ DE GRAVURA COMO ELEMENTO DE MODA
|
|
Letícia Segurado Côrtes
|
IMAGENS DE MULHER – A FOTOGRAFIA NA ARTE CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA
|
|
Marcelo Henrique da Costa
|
GOIÂNIA: MITO OU MODERNIDADE? UM OLHAR PUBLICITÁRIO SOBRE A IDENTIDADE DA CIDADE
|
|
Miguel Luiz Ambrizzi
|
CAMINHOS CRUZADOS ARTISTAS ENTRE VIAGENS, OLHARES E TEMPOS: ARTE E CIÊNCIA NA EXPEDIÇÃO LANGSDORFF - SÉCULOS XIX E XX
|
|
Sérgio Antônio Penna de Moraes
|
GRAVURAS COM USO DE COMPUTAÇÃO GRÁFICA: UM PROCESSO PESSOAL DE CRIAÇÃO, AUTOCONHECIMENTO E TRANSFORMAÇÃO
|
|
Vivianne Cabral e Silva
|
CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE DE MARCA, FOTOGRAFIA DE MODA E EROTISMO: AS CAMPANHAS SISLEY
|
|
DEFENSE YEAR: 2006 |
ALUNO |
DISSERTAÇÃO |
|
Danielly Amatte
|
ENTRE EVAS E HUMANOS
|
|
Fábio Ferreira de Lima
|
SENTIDOS FLUIDOS: UMA ABORDAGEM SEMIÓTICA DOS VIDEOCLIPES DE CHRIS CUNNINGHAM
|
|
Lílian Ucker
|
ESPAÇOS REAIS E IMAGINADOS: UM ESTUDO DE DESENHOS DE ALUNOS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE GOIÂNIA
|
|
Márcia Regina Santos Brisolla
|
REPRESENTAÇÃO DA MULHER NA CAMPANHA PELA REAL BELEZA DOVE: UM ESTUDO DOS PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO EM MENSAGENS PUBLICITÁRIAS
|
|
Mônica Mitchell de Morais Braga
|
REPRESENTAÇÕES DO TRABALHADOR NO MODERNISMO BRASILEIRO DOS ANOS 30 E 40: UM PROJETO DE TRABALHO EM ENSINO DE ARTE
|
|
Naia Medianeira Msserlian La-Bella
|
ARTE E MODA: ESPAÇOS DE CONJUNÇÃO
|
|
Nancy de Melo Batista Pereira
|
A GRAVURA COMO POÉTICA ATUAL E ALGUNS PARADIGMAS DE UMA VELHA TECNOLOGIA: UMA PRODUÇÃO DE GRAVURA EM METAL
|
|
Rafael Alves Pinto Júnior
|
OS AZULEJOS DE PORTINARI COMO ELEMENTOS VISUAIS DA ARQUITETURA MODERNISTA NO BRASIL
|
|
Valéria Fabiane Braga Ferreira
|
IMAGEM E ARTE NA EDUCAÇÃO DE ADULTOS: VER, FAZER, FALAR E REFLETIR NUM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
|
|
DEFENSE YEAR: 2005 |
ALUNO |
DISSERTAÇÃO |
|
Ana Lucia Siqueira de Oliveira Nunes
|
FESTAS E CELEBRAÇÕES: UM ESTUDO SOBRE VISUALIDADES DA ESCOLA
|
|
Andréa Carla de Miranda Pita
|
(BOD)-Y-STERIA: PERFORMANCE, VÍDEO-PERFORMANCE E CORPO HISTÉRICO
|
|
Cintia Guimaraes Santos Sousa
|
DOS TRAJETOS AOS LUGARES PARA REPOUSO DO CORPO
|
|
Júlio César Machado Ghiorzi
|
PINTURAS GÊMEAS PINTURA, IMPRESSÃO, PINTURA
|
|
Lara Moreira Alves
|
OS SIGNIFICADOS DE BRASILIA NA OBRA DO ARTISTA MILTON RIBEIRO
|
|
Ludimilla Justino de Melo Vaz
|
MEMÓRIA DA PEDRA TALHADA ARTE RUPESTRE EM NIQUELÂNDIA - GO
|
|
Maria Cecilia Fittipaldi Vessani
|
OBJETOS PLUMÁRIOS NA ARTE CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA
|
|
Sálvio Juliano Peixoto Farias
|
GALERIA ABERTA: UMA HISTÓRIA POR MÚLTIPLOS ATORES
|
|
Vanessa Tavares da Silva
|
LIVRO: FRAGMENTO, COTIDIANIDADE E INTERSTÍCIO
|
|