banner_duvidas_ps2020

Esclarecendo Dúvidas - PS 2020

ESCLARECENDO DÚVIDAS SOBRE O PROCESSO SELETIVO 2020

- SOBRE OS PRAZOS PARA INSCRIÇÃO E ENVIO DE DOCUMENTOS

Todos os prazos serão cumpridos conforme estabelecido no Edital Retificado, item 8 – Cronograma.

- SOBRE O ENVIO DOS DOCUMENTOS PARA A INSCRIÇÃO

O(a) candidato(a) deverá enviar os arquivos em formato PDF.

PREFERENCIALMENTE:  1 arquivo contendo o Pré-projeto; 1 arquivo contendo o lattes com os comprovantes inseridos, 1 arquivo com os documentos pessoais exigidos e 1 arquivo contendo o comprovante de pagamento da GRU.

Os documentos que necessitam de assinatura podem ser assinados digitalmente.

- SOBRE CURRÍCULO LATTES E COMPROVAÇÃO

O(a) candidato(a) deverá atualizar o lattes e incluir a produção que tiver no período de 2018 a 2020. O fato de não ter produção em 2020  não invalida a candidatura ao processo seletivo. O lattes será avaliado de acordo com a produção comprovada.

Todas as produções ou titulações devem ser comprovadas. Os casos que não apresentarem comprovação serão desconsiderados.

O Lattes e os certificados que o comprovam devem ser enviados em arquivo PDF, preferencialmente arquivo único.

- SOBRE CERTIFICADOS DE SUFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

Em virtude de questionamentos quanto a certificação em língua estrangeira com vistas a candidatura ao Edital de Seleção de Aluno Regular do PPG Arte e Cultura Visual – UFG, esclarecemos que o edital atende a normativas de órgãos superiores aos quais os programas de pós-graduação são submetidos. Conforme estabelecido no Edital, a partir da data de emissão do certificado de suficiência, há validade do mesmo por um prazo de 2 anos.

Candidatos(as) ao Mestrado devem comprovar uma língua estrangeira. Candidatos(as) ao doutorado devem comprovar duas línguas estrangeiras.

Todas as regras para aceite de certificados de proficiência e as etapas de avaliação estão apresentadas no edital retificado disponível na página do programa. Aqueles que aguardam a oportunidade para realizar as provas, verifiquem o comunicado:

- SOBRE A OFERTA DE DISCIPLINAS E O FUNCIONAMENTO DO PPG

Conforme as normativas da UFG, neste segundo semestre de 2020 as atividades estão ofertadas de forma remota. Ainda não há definições específicas para 2021, sendo necessário aguardar os desdobramentos deste período de pandemia e as normativas da Universidade para avaliar o retorno das atividades no formato presencial.

- SUGESTÕES PARA AUXILIAR NA CRIAÇÃO/ORGANIZAÇÃO DE PDFs

Verifiquem na internet apps ou sites para a criação dos pdfs. Ex: CamScanner ; ilovepdf; pdf24, etc.

Categorias: processo seletivo