Rosa

Rosa Maria Berardo

Rosa Maria Berardo <rosa@rosaberardo.com.br> rosaberardocinemaefotografia@gmail.com

A Representaçcao da mulher indigena nos cinemas de ficçao brasileiro e canadense.

Cinema, raça e auto-representação.

Rosa Berardo

Pós-doutora em Cinema pela Université du Québec à Montréal com bolsa de pesquisa da CAPES. Coordenadora do Núcleo de Estudos Canadenses da UFG e responsável pelos acordos internacionais da FAV com a França e Canadá. Fotógrafa e Cineasta com filmes de ficção e documentários exibidos em vários Festivais de cinema Internacionais e nacionais. Profa. convidada no doutorado em Études et Pratiques des Arts no departamento de Historia da Arte da UQAM e de fotojornalismo no Departamento Comunicação da UQAM, Montréal. Profa. Convidada na Université de Bordeaux 3 e também na Université de Ouarzazate, Marrocos para o ano de 2011. Doutorado em Cinéma et Audiovisuel na Université de Paris III (Sorbonne-Nouvelle), U.P. III, França. Mestrado em Cinéma Et Audiovisuel. Universite de Paris III (Sorbonne-Nouvelle), U.P. III, França. Mestre em Cinema pela USP. Membro do Conselho Editor Internacional da Revista RECHERCHES FEMINISTES da Université de Laval, Canada. Ex-presidente da Associaçao Brasileira de Estudos Canadenses - 2008-2010. Ganhadora do quarto prêmio da VIII Bienal Internacional de Arte de Roma, categoria Fotografia, 2010.