VI - SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISA EM ARTE E CULTURA VISUAL/FAV/UFG

Prof Dr Jorge La Ferla
Universidade de Buenos Aires, Universidade del Cine

Ele se formou na Universidade de Vincennes / Paris VIII e Master of Arts da Universidade de Pittsburgh (EUA), onde também participou do Programa de Pós-Graduação do Centro de Estudos Latino-Americanos. Ele é professor e pesquisador na mídia, TV e produtor multimídia e membro fundador do movimento de arte de vídeo na Argentina. Foi diretor e fundador do amostras Euro-Americano de Cinema, Vídeo e Arte Digital, organizado pela Universidade de Buenos Aires, entre 1995 e 2002.

Ele também é professor catedrático da Universidade de Buenos Aires e da Universidade de Cinema e professor da Universidade dos Andes. Sua carreira também inclui um período como professor e artista convidado em universidades de Caldas (Colômbia) e Federal de Minas Gerais (Brasil), Universidade Católica de Bogotá (Colômbia) e São Paulo (Brasil), MECAD (Espanha), Universidade Instituto Nacional de Rosario paraguaio-German Cultural (Paraguai), Universidad Ricardo Palma (Peru), Film Training Center (México), Banff Center for the Arts (Canadá), Universidad de los Andes (Colômbia) e da Universidade de Pittsburgh (Estados Unidos), entre outros.

Em 2006 foi palestrante júri sobre "novas mídias" de Rockefeller Fellowship e curador de amostras de cinema e vídeo em Belo Horizonte, Berlim, Bogotá, Clermont Ferrand, Genebra, Gramado, Lima, Los Angeles, Merida, Montbéliard, Sevilla e Buenos Aires, entre outras cidades. Ele publicou trinta livros no domínio do audiovisual, publicou mais de sessenta textos na Argentina e no exterior sobre cinema, vídeo, TV e multimídia e recebeu bolsas e prêmios para desenvolver o seu trabalho artístico e acadêmico na Alemanha, Argentina, Estados Unidos, Espanha e Suíça.

Fonte: DICOM Maestría en Diseño Comunicacional | FADU Facultad de Arquitectura, Diseño y Urbanismo | UBA Universidad de Buenos Aires