Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f

VI - SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISA EM ARTE E CULTURA VISUAL/FAV/UFG

Profa Dra Laura TrafÍ-PRATS
University of Wisconsin-Milwaukee, USA

Laura TrafÍ-PRATS (University of Wisconsin-Milwaukee, USA)

Laura Trafí-Prats é uma arte-educação e especialista em estudos visuais com um interesse na teoria cultural contemporânea e interdisciplinaridade. 

Sua experiência no ensino de graduação inclui aulas sobre psicologia da arte, teorias de desenvolvimento em arte-educação, métodos de arte-educação para cursos não-arte, a educação para a mídia majors não-arte, arte-educação e da teoria e da prática. Sua experiência no ensino de pós-graduação se concentra nas áreas de museus e de educação, histórias de arte críticos, representações urbanas e metodologias visuais e cultura visual e estudos de memória. Ela lecionou na escola antes do Universitat de Barcelona de Belas Artes e Escola Superior de Educação da Universitat Autònoma de Barcelona do. Ela lecionou no Centro Nacional de las Artes, Cidade do México, e da Universidade Internacional de Veneza, Veneza. 

Sua pesquisa teórica concentra-se nas tensões entre histórias oficiais, memórias de trabalho e suas representações na cultura visual contemporânea. Ela está interessada na representação visual de trauma, monumentalização, deslocamento, bem como em formas baseadas em tempo de co-testemunho, e lembrança. 

Sua pesquisa educacional concentra-se em um desafio discursos modernistas de infância eo estudo das representações mais realistas e justas das crianças. Seu campo de estudos experimentar com uma estrutura baseada em estudos de reconstrução da infância, estética relacional, o desempenho pedagogia da arte e metodologias visuais que permitem a exploração de novas formas de colaboração entre os adultos (artistas e professores) e os jovens provocando possíveis conexões entre formações artísticas e questões sociais que afetam a vida das crianças. 

Ela foi publicada em vários jornais internacionais.

Fonte : Peck School of the Arts

Listar Todas Voltar