José César Teatini Clímaco

José César Teatini Clímaco <zecesar@fav.ufg.br> zecesargravura@gmail.com

• Projetos de pesquisa

Produção artística - experimentação de materiais

Materiais alternativos para o ensino de gravura em escolas públicas

Livro de arte: capoeira é luta nossa

• Áreas de interesse

linha (b)

• Processos Experimentais em Gravura e
  Imagem Impressa
• Práticas Contemporâneas em Arte

José César

JOSÉ CÉSAR TEATINI DE SOUZA CLÍMACO, nome artístico: ZÈCÉSAR, graduado em Ciências Sociais e em Artes Plásticas pela UFG e doutorado pela Universidad Complutense de Madrid. Professor de gravura na Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás, desde mil novecentos e oitenta, e no Programa de Pós-Graduação em Artes e Cultura Visual, artista plástico, pesquisas em gravura.Exposições realizadas em Goiânia, Cidade de Goiás, Jataí, Anápolis, Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Madri-Espanha, Brisbane-Austrália e Lima-Peru.Trabalhos em acervo do Museu de Arte Contemporânea de Goiânia, do Museu Municipal de Goiânia, do Museu de Arte Contemporânea de Jataí, da Faculdade de Artes Visuais da UFG e da Biblioteca Nacional de Madrid.Livros publicados: “Manual de Litografia Sobre Pedra”, Goiânia, Editora UFG, 2000; “AGravura em Matrizes de Plástico”, Goiânia, Editora UFG, 2004; “Metrópolis”, Goiânia, Editora UFG, 2008 e “De gravuras e cidades”, Goiânia, Editora UFG, 2010.

Categorias : Docente