Banner Luto Henrique Camargo

Palavras para Henrique Camargo: Sobre gente fina, elegante e sincera...

Palavras para Henrique Camargo: Sobre gente fina, elegante e sincera

Henrique Camargo

Esses três adjetivos presentes em um trecho de uma canção popular brasileira são perfeitos para descrever Henrique, que hoje nos deixa. Quando mestrando, conquistou a todos pela sincronicidade dos adjetivos mencionados. Aluno dedicado , estudioso e alegre.

Entre 2016 e 2018, cursou o mestrado neste Programa de Pós-Graduação, o que resultou na dissertação “A CULTURA VISUAL DO BALLET CLÁSSICO E A EMERGÊNCIA DOS SENTIDOS NAS IMAGENS CONSTRUÍDAS COM BAILARINAS CLÁSSICAS”. Durante essa passagem pelo PPGACV, Henrique Camargo obteve uma experiência singular, diligente e uma dedicação notória. Publicou artigos importantes com reflexões em torno dos recortes entre o Ballet Clássico, a Educação, as Artes e a Cultura Visual.

Sua dissertação e artigos de sua autoria ainda serão publicados nesse ano, dentre eles, um texto que fala de uma história de amor no Ballet Clássico, Giselle, em um livro organizado por seu orientador, o professor prof. Dr. Thiago Sant´Anna.

Suas palavras de ordem: Dedicação e disciplina. Henrique Camargo era bailarino com formação pela Assocation Royal Academy of Dancing (London, UK), professor graduado no S.T.C. Course (Student Teacher’s Certificate) em 1989 com a categoria Distinction e bailarino graduado como Advanced. Também era graduado em licenciatura em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Pós Graduado em Docência do Ensino Superior pela FABEC Brasil.

Lamentamos profundamente que, nesses tempos de isolamento em nossa sociedade, somos impedidos de estar juntos na despedida de um colega, um estudante, um amigo, uma pessoa tão especial e tão querida por todos nós. Transmitimos nossos profundos sentimentos a sua família, em especial, ao seu esposo, e a todos aqueles e aquelas que tinham por ele um profundo afeto.

É com pesar que o Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual (PPGACV) da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás se despede do doutorando Henrique Camargo dessa forma tão triste. Sua bela e distinta presença nos fará muita falta!

Categories: nota falecimento