Banner Fórum audiovisual de natureza 2019

: Florianópolis - SC

: 22 a 23 de Outubro 2019

Banner Fórum audiovisual de natureza 2019

Fórum Audiovisual de Natureza reunirá produtores de cinema, canais de televisão, plataformas VOD e film comissions com o objetivo de promover o mercado de conteúdo nas temáticas de natureza, aventura, esporte, ciência, educação e sustentabilidade no Brasil, apoiando o desenvolvimento de novos projetos audiovisuais por meio de pitchings e rodadas de negócios entre produtores, canais e plataformas.

A imagem pode conter: oceano, texto e água

Fórum Audiovisual de Natureza é um evento de caráter predominantemente mercadológico, que movimenta a economia audiovisual neste segmento específico, mediante a realização de conferências e rodadas de negócios, apresentação de cases, pitches e atividades de networking, reunindo players nacionais produtoras e profissionais com vistas ao estabelecimento de novos negócios e formação neste segmento de produção.

Serão apresentados pelo menos 50 projetos pré-selecionados, prevendo a realização de pitches com produtores e canais. Também serão apresentadas as principais Film Comissions do país e “municípios cinematográficos”, apoiando a formação de um portfólio de locações para a indústria do cinema. O formato escolhido das apresentações será o de mesas redondas com pitches públicos

de apresentação de projetos com seis ou sete players na mesa de negociação e pitchings individuais (one-to-one).

O evento de mercado busca apoiar o desenvolvimento da produção de filmes de natureza, esporte, aventura e turismo, ciência e sustentabilidade para apresentação a players das principais plataformas existentes no mercado nacional e internacional, considerando o crescente número de canais de televisão, plataformas de VOD interessados nestas temáticas, além dos mercados emergentes na área de educação para games educativos.

O evento acontece no dia 22 e 23 de outubro no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina. Nesta data acontece também o IV Planeta.doc Conferência, com a temática de educação e sustentabilidade e inicia a sexta edição do Planetadoc Film Festival.

• PRODUTORES DE CINEMA E DE TELEVISÃO
  • PROFISSIONAIS DO SETOR AUDIOVISUAL