15º Colóquio de Moda

15º COLÓQUIO DE MODA

Evento

http://www.coloquiomoda.com.br/

: UNISINOS - PORTO ALEGRE

: 01 a 04 de Setembro 2019

15º Colóquio de Moda

 

O 15º Colóquio de Moda em sua 12ª edição Internacional é um congresso científico que congrega o 14º Fórum das Escolas de Moda Dorotéia Baduy Pires e tem como evento paralelo o 6º Congresso Brasileiro de Iniciação Científica em Design e Moda . O evento tem como principal objetivo promover a troca de conhecimentos a respeito do estado da arte, da ciência e da tecnologia desenvolvidas por meio da produção científica nacional e internacional no campo da Moda e em suas inter-relações.

 

O Colóquio de Moda estimula e valoriza a diversidade cultural, a interdisciplinaridade e as possibilidades de ações transdisciplinares ao colocar em contato empresas e profissionais da área, além de acadêmicos de todo o país e, também, do exterior. O resultado gera interações acadêmico-científicas que ocorrem devido a convergência e o hibridismo entre as áreas e os campos de saberes que frequentam essa reunião científica, e que, somadas à mobilidade espacial (a cada edição o evento ocorre em um local diferente do país) promovem reflexões, questionamentos, integração e relações entre as várias formas de abordagem, de estudos e pesquisas em Moda.

A programação do Colóquio de Moda inclui: minicursos e oficinas; conferências nacionais e internacionais; mesas temáticas desenvolvidas sob as perspectivas: Modos de Pensar e Modos de Fazer fomentadas por palestrantes convidados e mediadores; e apresentações de trabalhos nas sessões de GTs e no Congresso de Iniciação Científica, cujos artigos tenham sido devidamente aprovados pela Comissão Científica do Congresso. Ainda contamos com a realização de exposições, mostras de produtos locais, circuito cultural e o circuito de moda regional.